ABRH SC | Regional Jaraguá do Sul - Associação Brasileira de Recursos Humanos

Redes Sociais




Acesso Restrito

XXIII Encontro de Talentos: Lobão destaca que empresas e profissionais devem se reinventar para acompanhar a transformação digital

Data: 28/08/2018

“Nenhuma empresa morrerá somente por errar, mas por fazer certo o mesmo por tempo demais”. Com essa frase, o professor Luis Augusto Lobão Mendes encerrou sua palestra durante o 23º Encontro de Talentos Humanos, realizado no dia 22 de agosto, na SCAR. Durante pouco mais de uma hora, Lobão falou a uma plateia de mais de 500 pessoas sobre os impactos que a transformação digital trará para o desenvolvimento das empresas e relações humanas, comerciais e trabalhistas.

 

Lobão chamou a atenção para a necessidade de as empresas reinventarem formas e processos constantemente, com base no erro e na experimentação, para se manterem atualizadas e em movimento. Segundo o palestrante, a velocidade com que empresas e profissionais acompanham e se adaptam as inovações tecnológicas será essencial para que se mantenham no mercado.

 

O professor destacou que a transformação digital proporciona a interação entre os meios físico, digital e biológico e ocorre em velocidade exponencial. Como resultado, novas profissões, comunicação e integração entre objetos, produtos e serviços; novas relações de trabalho, interação entre homens e máquinas, capacidade de responder rapidamente às mudanças, resiliência, comunicação transparente, fluência digital, empatia, experimentação, erro, desmonetização e democratização são cada vez mais essenciais para empresas e pessoas de uma era, composta por multigerações, multiculturas, diversidade e conexão.

 

Ao final da palestra, o empresário Ricardo Rodermel, CEO da Oodles Agência de Comunicação Integrada; o advogado Gustavo Xavier Camargo, presidente da Comissão de Direito Digital da OAB de Jaraguá do Sul; e o empresário Carlênio Xavier de Camargo, CEO da Sênior Sistemas, foram chamados ao palco para a mesa redonda e expuseram como as novas tecnologias estão impactando as suas áreas de atuação.

 

O 23º Encontro de Talentos ainda inovou ao propor a interação entre o público, o professor Lobão e os demais participantes da mesa redonda. A ferramenta virtual sli.do foi disponibilizada para que o público pudesse enviar e responder perguntas em tempo real.

 

O XXIII Encontro de Talentos Humanos foi promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos Regional Jaraguá do Sul (ABRH-Jaraguá do Sul) e patrocinado pelo Grupo Lunelli, Compreendo Comunicação, NC Sistema de Gestão e Faculdade Anhanguera.

 

A presidente da ABRH-Jaraguá do Sul, Bernadete Dalri, destacou que o evento foi provocador e fez refletir sobre a transformação digital, que deixou de ser algo para o futuro. “Para continuarem vivas e competitivas, as empresas têm que dar o máximo de atenção para a transformação digital. É uma jornada contínua que precisa se espalhar por todas as decisões e processos estratégicos e os RH´s, gestores e profissionais dos diversos segmentos precisam acompanhar e estar preparados para essa evolução”.

 

Em nome da diretoria da ABRH Responsável por trazer Luis Augusto Lobão Mendes a Jaraguá do Sul para o Encontro de Talentos, Keli Cristina Vieira Maffezzolli, da empresa Urbano Industrial, saiu satisfeita do evento, pois acredita que a ABRH-Jaraguá do Sul atingiu seu objetivo com a palestra e acertou ao propor um evento inovador. “Nosso objetivo era trazer para as empresas o cenário da transformação digital e ações para que elas possam contribuir nesse processo e o professor Lobão, junto com a mesa redonda, contribuiu bastante. O link com o tema utilizando a tecnologia para a interação entre os participantes também enriqueceu o evento”, afirmou.

 

A ABRH-Jaraguá do Sul integra a ABRH-SC, que tem o objetivo de realizar debates, proporcionar novos conhecimentos, networking e trocar experiências sobre estratégias, processos e inovações na Gestão de Pessoas com os associados e a comunidade.

 

Luis Augusto Lobão Mendes é diretor da HSM, plataforma de educação de líderes, palestrante internacional e especialista em Planejamento Estratégico. Nos últimos 20 anos, atuou em processos de formação, orientação e participação em projetos para empresas nacionais e internacionais. Fellow of the Strategic Planning Society (SPS – UK) e Conselheiro Certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, possui dezenas de artigos publicados nos principais jornais e revistas e é autor dos livros “Projeto Empresarial – Como construir estratégias eficazes e identificar os caminhos da lucratividade e do crescimento”, “Estratégia Empresarial - Promovendo o crescimento sustentado e sustentável” e “Conselho Estratégico”.


 


Informações para a imprensa:

Compreendo Comunicação

Ana Cenatti – [email protected]

(47) 3376-4727

 

Fonte para entrevista: Presidente ABRH-Jaraguá do Sul, Bernadete Dalri Vavassori -  47 988495210

Imprimir!  

Todos os direitos reservados © 2018 - 2019 | ABRH - Regional Jaraguá do Sul - (47) 3370-1862 | by softd

Apoio: Compreendo Comunicação