ABRH SC | Regional Jaraguá do Sul - Associação Brasileira de Recursos Humanos

Redes Sociais




Acesso Restrito

Release Visita Duas Rodas

Data: 28/10/2016

Duas Rodas: tecnologia aliada ao conhecimento e criatividade

A ABRH Jaraguá do Sul promoveu, nos dias 18 e 20 de outubro, visitas técnicas à Duas Rodas, uma das maiores empresas de ingredientes para a indústria de alimentos do Brasil. 64 associados conheceram a história, entenderam mais sobre as políticas de gestão de pessoas e ainda realizaram um tour nas dependências da companhia.

Fundada em 1925, a Duas Rodas atende hoje mais de 10 mil clientes, em cinco continentes, com um portfólio de mais de três mil itens. Sediada em Jaraguá do Sul/SC, a empresa conta com oito unidades de produção, sete centros de pesquisa e aplicação de produtos e um Innovation Center, distribuídos na Matriz, em São Bernardo do Campo/SP, Estância/SE, Manaus/AM e em outros quatro países da América Latina: Chile, Argentina, Colombia e México. 

A Duas Rodas oferece um amplo portfólio de ingredientes para a indústria de alimentos, como aromas, produtos para sorvetes, de panificação e confeitaria, chocolates, extratos desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas. A analista de comunicação institucional Suzana Klein destaca que a empresa faz parte do dia a dia dos consumidores. "Mesmo que não tenhamos a marca da Duas Rodas nas embalagens dos produtos, a tecnologia dos ingredientes da líder nacional na fabricação de aromas está presente na vida de todos nós, consumidores, nos mais variados produtos aplicados e comercializados por nossos clientes."

Os associados da ABRH Jaraguá do Sul também conheceram mais sobre as práticas de gestão de pessoas da empresa. Clodoaldo Heidemann, gerente de Recursos Humanos, apresentou o organograma, falando da estrutura das diretorias. Explicou que a área de Recursos Humanos estrategicamente está diretamente ligada à Presidência. "Isso, para a área e para a organização, demostra a importância que a empresa dá para Recursos Humanos. As demandas são vistas de maneira estratégica e relacionadas com os direcionamentos da diretoria".

A busca por uma área de gestão de pessoas mais estratégica é um dos grandes desafios da Duas Rodas e de muitas empresas. Para Clodoaldo, um Recursos Humanos estratégico se diferencia quando está focado nos resultados sobre as ações das pessoas,  se antecipa para dar apoio às áreas de negócio desde a construção de indicadores, como nos planos de crescimento, e não apenas no operacional ou no tático. 

O tour pelo Centro Tecnológico e Administrativo e pelo Parque Fabril instigou os participantes a entenderem mais sobre o negócio da Duas Rodas. A unidade de Jaraguá do Sul tem o mais diversificado e maior parque fabril do grupo Duas Rodas. 

As visitas técnicas às empresas como a Duas Rodas confirmam a missão da ABRH Jaraguá do Sul de garantir que seus associados tenham acesso ao universo do conhecimento e inovação dos modelos de gestão de pessoas. Além disso, estes encontros proporcionam networking de alta qualidade. 

 

Mais Informações

Assessoria de Imprensa: Compreendo Comunicação

Jornalista: Misael Felipe de Freitas

Contato: (47) 3376-4727

Imprimir!  

Compartilhe/Guarde este conteúdo.O que é isso?

Indique este conteúdo 
 
 
 


Nenhum comentário postado.

Deixe seu comentário

Os comentários estão sendo moderados, portanto, seu comentário não será exibido no ato do envio.

 
 
Seu e-mail não será divulgado.

 
Seu telefone não será divulgado.


 

Todos os direitos reservados © 2018 - 2019 | ABRH - Regional Jaraguá do Sul - (47) 3370-1862 | by softd

Apoio: Compreendo Comunicação