ABRH SC | Regional Jaraguá do Sul - Associação Brasileira de Recursos Humanos

Redes Sociais




Acesso Restrito

Ousar é preciso!

Data: 28/05/2013

Fonte: Você S/A
No mundo dos negócios, o profissional que não ousa, não é visto. Arriscar exige muita obstinação, planejamento, e claro, conhecimento do passo a ser dado. As empresas vem incentivando seus profissionais a terem uma mentalidade de trabalho inovadora e corajosa, fundamental para obter sucesso em mercados que passam por muitas e rápidas mudanças. Ousadia significa para as organizações, funcionários comprometidos com os objetivos das corporações.
Especialistas afirmam que como o mercado está muito aquecido, com uma guerra por bons profissionais, este é um bom momento para ousar na carreira. Aquele que demonstra estar aberto e disponível é visto com bons olhos e certamente terá uma boa oportunidade.
As empresas valorizam profissionais que se arriscam, aceitam o novo e enfrentam mudanças. Não apenas porque essas pessoas ajudam a corporação a resolver problemas, mas porque elas mostram que sempre estarão prontas para passar por transformações e para arriscar. Se o profissional demonstra naturalmente que está disposto a mudar, a organização sabe que ele poderá ajudá-la a chegar a resultados melhores.
A disposição para enfrentar desafios também acelera o aprendizado e proporciona ao profissional mais confiança para avançar na carreira — o que é bom para ele e para os negócios.
Um dos aspectos da autonomia é a liberdade para tomar decisões sem depender de aprovação ou amparo de outras pessoas. É justamente nesse contexto que a ousadia encontra espaço para ser exercida com mais tranquilidade, em um momento de tomada de decisão, a sensação de responsabilidade é importante. Em outras palavras, o profissional só pode ser ousado se estiver seguro o suficiente do caminho a seguir e tiver clareza dos riscos que corre caso a escolha esteja errada. As decisões devem ser tomadas tendo como base todas as informações disponíveis.
Se o comum é não assumir risco, o resultado será semelhante aos anteriores. Ao mudar o hábito, você se sentirá mais seguro para ousar cada vez mais e mostrar à empresa que está disposto a ajudá-la a crescer. Isso trará resultados para a sua carreira e para os negócios. Se não der certo, aprenda com o erro. O importante é prosseguir e continuar sendo ousado.

Imprimir!  

Todos os direitos reservados © 2019 - 2020 | ABRH - Regional Jaraguá do Sul - (47) 3370-1862 | by softd

Apoio: Compreendo Comunicação