ABRH SC | Regional Jaraguá do Sul - Associação Brasileira de Recursos Humanos

Redes Sociais




Acesso Restrito

O TEMPO AO NOSSO FAVOR

Data: 11/10/2013

 Democraticamente todos nos temos disponíveis 24 horas para serem usados da melhor maneira possível, mas, não é bem isso que fazemos na prática. A resposta mais comum que ouvido das pessoas é “estou sem tempo”.
  Para aproveitar nosso tempo de forma produtiva e eficaz precisamos saber ter foco, centralizar menos, delegar mais, planejar as atividades, fazer escolhas mais coerentes, estabelecer objetivos. Tudo isso ajuda a escolher prioridades e aproveitar melhor o tempo no trabalho e na vida.
  Aprenda a fazer melhor uso do seu tempo com algumas dicas:

1. Defina os seus objetivos: esclareça o que você quer fazer e por que, além disso, que resultados você espera atingir e em quanto tempo.

2. Planeje: faça uma lista das suas prioridades e se atenha a ela. Escreva como e quando você vai resolver cada item.

3. Divida o trabalho em pequenas tarefas: é normal sentir-se impotente quando você tem um problema muito grande a resolver. Para não ficar desesperado, veja qual é o primeiro passo a ser tomado e comece por aí.

4. Livre-se das distrações: antes de começar uma tarefa, tire da frente tudo o que pode desviar o seu foco. Cuidado com as redes sociais, internet ou outros aplicativos que desviam sua atenção.

5. Comece pelo mais complexo: faça o mais difícil enquanto está com a cabeça fresca e cheia de disposição; assim, terá mais chances de sucesso. Além disso, ao riscar os afazeres mais complicados da sua lista, você vai se sentir motivado, e o resto vai parecer mais fácil.

Quando você separa o importante do urgente em sua vida, em seu tempo e em sua equipe, fica muito mais fácil entender e resolver os problemas e a forma como você utiliza seu tempo.


Aline Tais Royer Pivetta
Diretoria de Eventos-ABRH-Jaraguá do Sul
[email protected]

Imprimir!  

Todos os direitos reservados © 2019 - 2020 | ABRH - Regional Jaraguá do Sul - (47) 3370-1862 | by softd

Apoio: Compreendo Comunicação