ABRH SC | Regional Jaraguá do Sul - Associação Brasileira de Recursos Humanos

Redes Sociais




Acesso Restrito

Nove práticas de autocoaching para melhorar sua performance no trabalho

Data: 31/01/2014

  No decorrer do ano passado abordamos várias dicas para desenvolvermos diversas competências necessárias para potencializar nossa performance no trabalho e na vida.
  Atualmente as empresas buscam qualificações além das profissionais. Saber lidar com as adversidades do cotidiano, passar confiança e ter flexibilidades as mudanças são atributos essenciais para o mercado.


1. Aprenda a ser positivo: Mesmo em momentos e situações difíceis e negativas de suas atividades, descubra o lado positivo, pois ele existe sempre. Como disse Brian Tracy: Se quer mudar sua gestão mude a qualidade de seus pensamentos.

2. Liberte-se do passado: Não gaste energia com o que já passou e que não existe mais. Analise os acontecimentos passados com serenidades e tire as devidas lições e aprendizados e siga a diante.

3. Foque sua energia nos objetivos e propósitos do futuro: Defina o que quer realizar, o que é importante e relevante, planeje como deseja avançar defina metas e prazos, foque nos resultados e parta para as ações.

4. Celebre cada conquista: Seu sucesso depende essencialmente de você, o mérito de cada conquista é resultado de seu esforço ao longo do processo. Se os resultados alcançados forem alcançados em equipe, elogie e reconheça e publico, se torne um líder parceiro.

5. Aprenda a medir diariamente: Medição é o alimento mais sutil e poderoso da mente humana. Queremos saber o tempo todo como anda a evolução das nossas metas. Ouça sua voz interior, acesse o poder imensa que habita dentro de você, reduza seu nível de estresse e ansiedade e descanse seu corpo e mente consciente. Nos momentos difíceis de decisão, ouça sua intuição.

6. Preste atenção nos pensamentos alheios: Ouça mais e fale menos, assimilando as opiniões dos outros, reserve-se o direito de decidir respeitando seus valores e princípios.

7. Cultive o diálogo e o bom relacionamento interpessoal: Seja com a equipe de trabalho, em família ou com os amigos, cultive o diálogo, ele aproxima as pessoas, esclarece as dúvidas e compromete as pessoas para os resultados.

8. Lembre-se não existe certo ou errado: apenas existem pessoas, coisas e pensamentos diferentes, seja assertivo e exigente com todos, mas aprenda a respeitar a criatividade dos diferentes.

9. Seja quem você é: Preserve sua essência e identidade única, e atinja o sucesso do seu jeito. Seja positivo e incentive as pessoas ao seu redor. Acredite na sua capacidade de realização!

Agora, basca colocar em prática e observar os grandes resultados em sua carreira! 
  
Aline Tais Royer Pivetta
Coach/Consultora
[email protected]

Imprimir!  

Todos os direitos reservados © 2019 - 2020 | ABRH - Regional Jaraguá do Sul - (47) 3370-1862 | by softd

Apoio: Compreendo Comunicação