ABRH SC | Regional Jaraguá do Sul - Associação Brasileira de Recursos Humanos

Redes Sociais




Acesso Restrito

Como conquistar corações e mentes e liderar resultados com a Neurociência é tema de encontro promovido pela ABRH-Jaraguá do Sul

Data: 18/09/2018

A Neurociência como estratégia para liderar equipes para o engajamento e a eficiência foram temas abordados durante o último encontro mensal da ABRH-Jaraguá do Sul, realizado dia 11 de setembro, no CEJAS (Central Empresarial de Jaraguá do Sul). O evento Estratégia em Foco – Neurociência para Líderes Influenciadores foi conduzido pelo sócio-diretor da Crescimentum, Marco Fabossi, autor do livro “Coração de Líder – a essência do líder-coach”.

  Durante quatro horas, Fabossi falou sobre as descobertas da Neurociência e provocou os participantes a utilizarem as novas formas de liderar e se relacionar com as equipes. “A mais importante de todas as descobertas é a de que o cérebro humano é mais emocional do que racional e isso vem quebrar paradigmas na Gestão de Pessoas”, revelou Fabossi, complementando que a partir de agora o cérebro deixa de ser apenas o ‘ser pensante’ das pessoas. “O ser humano passa a ser muito mais emocional e social e isso se conecta com a Liderança porque ela é feita basicamente com relacionamentos”.


marcofabossiPQ.jpg
Marco Fabossi da Crescimentum


Líderes, gestores e profissionais de Recursos Humanos deixaram o evento com três interrogações: Você gostaria de ser liderado por você? Você seguiria o seu exemplo? Se você deixasse a sua equipe hoje, ela sentiria saudades ou alívio? Mas, mais do que provocar, Fabossi ensinou cinco passos para que os líderes conquistem corações e mentes e tornem as pessoas mais felizes e produtivas.

De acordo com ele, líderes inspiradores têm atitudes em comum: constroem relações de confiança agindo com integridade, transparência, demonstrando interesse genuíno e incentivando a equipe; alinham expectativas e realidades; desenvolvem e acompanham o crescimento da equipe; e possuem sensos de justiça e equidade. “O líder precisa cuidar das emoções das pessoas. Para isso, precisa construir relações verdadeiras e criar ambientes de trabalho em que as pessoas se sintam seguras para que elas possam se tornar o melhor que elas podem ser, sem precisarem lutar pela sobrevivência ou senso de pertencimento”.

Entre os participantes, a coordenadora de Desenvolvimento Organizacional do Grupo Malwee, Sirlei Sulanda Brigido Kamchen, e a gestora de Treinamentos do Grupo WEG, Josiane Nicolodi Bernabe, deixaram o evento com insights para aplicarem com suas equipes e com os líderes das suas organizações. “O conteúdo abordado foi extremamente atual, veio agregar e fez com que repensássemos algumas de nossas práticas enquanto líderes. A neurociência vem trazendo cada vez mais novidades de como podemos estimular o diferente e aguçar a criatividade”, afirmou Sirlei. “Gosto bastante de aliar a parte científica com a comportamental e estou levando uma série de ideias para aplicar com a minha equipe, principalmente relacionadas com as avaliações e com o plano de carreira”, concluiu Josiane.


sirleimalweePQ.jpgjosiwegPQ.jpg
Sirlei Kamchem da Malwee e Josiane Bernabe da WEG 


Para a presidente da ABRH-Jaraguá do Sul, Bernadete Dalri, o evento atendeu às expectativas da entidade. “O tema abordado é muito importante para o desenvolvimento das lideranças, principalmente por proporcionar uma reflexão sobre as práticas utilizadas e para compreender quais comportamentos, atitudes e ferramentas são essenciais para impactar positivamente as pessoas, melhorar o clima organizacional e alavancar melhores resultados. Nosso propósito também era possibilitar que os associados da nossa regional conhecessem a Crescimentum, referência em trabalhos transformadores em termos de desenvolvimento e comportamento humano”, concluiu.

O evento Estratégia em Foco – Neurociência para Líderes Influenciadores foi realizado pela ABRH-Jaraguá do Sul, com intuito de fomentar novos conhecimentos, práticas e networking para estimular o desenvolvimento da gestão de pessoas das organizações. A ABRH-Jaraguá do Sul é uma entidade sem fins lucrativos associada à ABRH-SC (Associação Brasileira de Recursos Humanos seccional Santa Catarina).


estratgiaemfoco1MD.jpg

 

3MD.jpg
Lideranças das empresas associadas à ABRH Jaraguá do Sul participaram do evento

 

2MD.jpg

 

4MD.jpg
Bernadete Dalri, presidente ABRH Jaraguá do Sul e Cristiane Leal da Silva, diretora de Conteúdo da ABRH Jaraguá do Sul
com Marco Fabossi da Crescimentum

 

Imprimir!  

Todos os direitos reservados © 2018 - 2019 | ABRH - Regional Jaraguá do Sul - (47) 3370-1862 | by softd

Apoio: Compreendo Comunicação