ABRH SC | Regional Jaraguá do Sul - Associação Brasileira de Recursos Humanos

Redes Sociais




Acesso Restrito

CARREIRA FOI O TEMA DO ABRH DAY

Data: 22/03/2019

 

Acadêmicos do primeiro semestre do Centro Universitário - Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul tiveram uma noite diferente na última quarta-feira, 21, foi o ABRH Day. O evento foi promovido pela Católica SC e pela ABRH-Jaraguá do Sul e levou até os alunos assuntos importantes para a formação da carreira desses jovens.

 

O reitor da Católica SC (unidades Jaraguá do Sul e Joinville), o professor Diogo Richartz Benke, abriu o evento chamando a atenção dos acadêmicos para o novo momento em que o mercado de trabalho está vivendo e a importância de abrir espaço na grade curricular para a discussão dos Soft Skills, competências comportamentais e emocionais. “Já temos robótica, inteligência artificial e outras tecnologias concorrendo com as pessoas. Cada vez mais, as competências socioemocionais, e não apenas técnicas, estão sendo avaliadas. É por isso que mantemos várias parcerias com entidades da região, para fazer com que vocês tenham a oportunidade de viver essa realidade. A ABRH é uma delas”, destacou.

 

A presidente da ABRH-Jaraguá do Sul, Juliana Rodermel Joaquim, completou a fala do reitor e apresentou a Associação Brasileira de Recursos Humanos para os presentes. “O que nos move é o desenvolvimento das pessoas e ficamos muito felizes por poder fazer parte desse projeto com a Católica. Vamos mostrar hoje, como é o mercado de trabalho, como planejar sua carreira e como as suas atitudes são importantes na hora de concorrer a uma vaga”, falou.

 

Os dois painelistas foram Flávia Thays de Nez Lanznaster, Analista de Treinamento da WEG, e o Gerente Corporativo de RH do Grupo Elian, Eduardo Daniel Kayser, ambos integrantes da ABRH-Jaraguá do Sul. Os dois conduziram o evento e realizaram dinâmicas com os participantes destacando como é fundamental o planejamento da carreira. “É preciso pensar no futuro”, destacou Flávia. A analista ainda contou sobre como escolheu sua profissão e como foi importante viver várias experiências durante sua formação para ter certeza de que havia feito a escolha certa.

 

Eduardo compartilhou como fez o planejamento da carreira dele e apresentou o case Jornada de Carreira do Grupo Elian com nove ferramentas que transformam o colaborador em protagonista de sua carreira e desenvolvimento.

 

Mas a palavra destaque da noite foi “Atitude”. “Sem atitude um profissional não se sustenta no mercado de trabalho”, disse Flávia. Ela ainda reforçou que o comportamento socioemocional é fundamental e que no mercado de trabalho, muitas vezes, é mais fácil ensinar a função técnica do que ensinar a pessoa a ter atitude.

 

“Estaremos sempre desenvolvendo nossas competências. Precisamos ter conhecimento técnico, autoconhecimento, atitude e planejamento. Isso o tempo todo”, destacou Eduardo.

 

Após as palestras, os acadêmicos fizeram perguntas aos convidados sobre como são avaliados durante o recrutamento, se as redes sociais são levadas em conta na hora da avaliação e outras.

 

O evento aconteceu no auditório da instituição e foi transmitido ao vivo pelo YouTube.

 

eduardokaysereflvialanznasterMD.jpg

Eduardo Kayser a Flávia Lanznaster

 

eduardokayseranadirvendruscolojulianarMD.jpg

Eduardo Kayser, Anadir Vendruscolo, Juliana R. Joaquim, Diogo Benke e Flávia Lanznaster 

 

 

Informações para a imprensa:

Eduardo Daniel Kayser, Gerente Corporativo de RH do Grupo Elian e Diretor de Inovação e Criatividade da ABRH-Jaraguá do Sul – 51 991019459

 

Assessoria de Imprensa ABRH-Jaraguá do Sul:

Compreendo Comunicação

Ana Cenatti – [email protected]

Carolina Veiga – [email protected]

(47) 3376-4727

 

Imprimir!  

Todos os direitos reservados © 2019 - 2020 | ABRH - Regional Jaraguá do Sul - (47) 3370-1862 | by softd

Apoio: Compreendo Comunicação