ABRH SC | Regional Jaraguá do Sul - Associação Brasileira de Recursos Humanos

Redes Sociais




Acesso Restrito

ABRH Jaraguá do Sul realiza encontro entre mulheres para falar sobre inspiração, propósito e pergunta: o que te move?

Data: 22/03/2019

No dia 7 de março, véspera do Dia Internacional da Mulher, no Coolworking, a ABRH-Jaraguá do Sul promoveu o evento Café com Elas, que reuniu um grupo mulheres para um bate-papo sobre inspiração. A professora e pró-reitora no Centro Universitário Católica de Santa Catarina, Anadir Vendruscolo, a chef de cozinha, empresária e proprietária do Restaurante Mãejerona, Elisiane de Souza Chiodini, e uma das fundadoras da APAE de Jaraguá do Sul e atual coordenadora dos grupos de idosos de Penha, Teresa Maria Rubini Nicoluzzi, compartilharam suas experiências e segredaram às convidadas da ABRH-Jaraguá do Sul os motivos que as moveram em busca da realização dos seus sonhos.

Teresa revelou o orgulho que sente cada vez que chega à APAE Jaraguá do Sul, entidade que ajudou a fundar na década de 1970 após o nascimento de uma filha com Síndrome de Down. Ela foi movida pelo amor. Atualmente, a APAE Jaraguá do Sul tem centenas de alunos e é referência em Santa Catarina no atendimento de pessoas com deficiência intelectual e múltipla. “Hoje eu visito a APAE e vejo que a comunidade adotou a instituição. Aquilo é um sonho para mim e me emociona. Acredito que é nas dificuldades que vamos atrás dos nossos sonhos”, afirmou Teresa.

“A vida é curta demais para ser pequena”. Com a frase do pensador Benjamin Disraeli, a pró-reitora da Católica de Santa Catarina revelou que os desafios e a busca constante por conhecimento são os seus combustíveis. “Na universidade, acompanhamos jovens da pós-adolescência até a fase adulta, quando começam a entrar no mercado de trabalho. É uma transição muito importante e precisamos estar sempre à frente do nosso tempo para entendê-los, orientá-los e prepará-los. E são esses desafios que me movem”, afirmou Anadir.

A terceira convidada, Elisiane, falou sobre como o amor pela gastronomia, a busca pela comida afetuosa e tudo o que envolve o universo da alimentação saudável deram a ela coragem e determinação para criar o Mãejerona, há nove anos. “Meus desafios são diários, mas sei que as dificuldades que eu tive ontem, hoje terão que ser muito maiores para me derrubar”, afirmou a empresária.

O bate-papo foi mediado pela jornalista Ana Cenatti e, ao final, a presidente da ABRH-Jaraguá do Sul, Juliana Rodermel Joaquim, resumiu o encontro destacando o sentimento que moveu e que continua movendo todas as mulheres que lutam pelo que acreditam. “O que vimos em todas essas mulheres é que elas foram e são movidas pela paixão. Elas e suas histórias são inspiradoras e mostraram mais uma vez que quando temos um propósito, vemos sentido naquilo que fazemos e conseguimos vencer desafios”, concluiu.

A ABRH-Jaraguá do Sul (Associação Brasileira de Recursos Humanos – Regional Jaraguá do Sul) reúne profissionais de Recursos Humanos e áreas afins de empresas da região e que atuam voluntariamente com o propósito de desenvolver pessoas e empresas a partir da troca de experiências e conhecimentos.


diretoriadaabrhjaragucomasconvidadasparaocafcomelasMD.jpg

Diretoria da ABRH Jaraguá com as convidadas para o Café com Elas 



pblicocafcomelasfotocompreendocomunicacaodivulgaoMD.jpg

Mulheres no Café com Elas

O próximo evento a ser promovido pela ABRH-Jaraguá do Sul será um workshop “O RH e a Cultura Centrada no Cliente”, dia 13 de março, das 17h às 21 horas, no Coolworking, Rua Augusto Mielke, 120, Bairro Baependi. Os ingressos para o encontro já estão esgotados.

 

Informações para a imprensa:

Compreendo Comunicação

Ana Cenatti – [email protected]

Carolina Veiga – [email protected]

(47) 3376-4727

Imprimir!  

Todos os direitos reservados © 2019 - 2020 | ABRH - Regional Jaraguá do Sul - (47) 3370-1862 | by softd

Apoio: Compreendo Comunicação