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ABRH Jaraguá do Sul promove workshop que traz dicas sobre a Cultura Centrada no Cliente

Data: 22/03/2019

 

Como aplicar Customer Centric com os colaboradores e os impactos positivos dessa prática nos resultados das empresas estiveram entre os conteúdos abordados pela consultora Pascale Terra Beck durante o Workshop “O RH e a Cultura Centrada no Cliente”, promovido pela ABRH-Jaraguá do Sul, no dia 13 de março, no espaço Coolworking. 

 

 

 

Pascale explicou que Customer Centric, ou Cultura Centrada no Cliente, é uma estratégia de negócio que coloca o cliente como foco de todas as decisões da empresa. Quando essa cultura está implantada, a empresa analisa todos os impactos, positivos ou negativos, que uma decisão trará para a vida do cliente antes de uma mudança ser aplicada. “Uma empresa que tem essa Cultura domina a experiência que o cliente tem com a marca e está constantemente buscando melhorias para aprimorá-la”, afirmou Pascale.

 

 

 

Confira as dicas:

 

 - O primeiro passo é compreender como está a relação com o cliente. Uma pesquisa pode ser realizada e, a partir dos resultados, um plano de ação pode ser colocado em prática. “A partir do momento em que eu enxergo o todo da minha empresa, eu consigo mapear e realizar as melhorias aos poucos, área por área. Porque não adianta querer abraçar o mundo e resolver tudo de uma vez. Pensar grande e agir pequeno”, ensinou.

 

 

 

- Toda empresa que está preocupada em atender bem e fidelizar seus clientes deve ter Customer Centric aprofundado. É uma questão de sobrevivência. “Os clientes estão mais exigentes, intolerantes, informados, críticos e buscam exclusividade. Apenas com Customer Centric bem estruturado é que as empresas conseguem atender as expectativas deles”, afirmou Pascale.

 

 

 

- A empresa deve ter relacionamento, atendimento e serviços de qualidade, diferenciais intangíveis que farão a experiência do cliente com a marca ser única.

 

 

 

Para os profissionais de RH, o workshop foi provocador pois fez todos refletirem em que estágio as empresas em que atuam estão em relação à Cultura Centrada no Cliente. Desmistificando o leque sobre a jornada do cliente externo, fez todos compreenderem que é possível levar esses conceitos para os clientes internos, os colaboradores, melhorando as experiências nos locais de trabalho, a satisfação e o engajamento.

 

 

 

A ABRH-Jaraguá do Sul (Associação Brasileira de Recursos Humanos – Regional Jaraguá do Sul) tem o propósito de desenvolver pessoas e empresas de Jaraguá do Sul e região a partir da troca de experiências e conhecimentos entre profissionais de recursos humanos e áreas afins.

 

 

 

O próximo evento da ABRH-Jaraguá do Sul será o ABRH Day, promovido em parceria com a Católica SC, dia 20 de março, às 19 horas, no auditório do centro universitário.

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Workshop Customer Centric 

(Foto Compreendo Comunicação Divulgação)


Informações para a imprensa:

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