ABRH SC | Regional Jaraguá do Sul - Associação Brasileira de Recursos Humanos

Redes Sociais




Acesso Restrito

ABRH Jaraguá do Sul lança o 10 º Prêmio Ser Humano 2018

Data: 02/04/2018

ABRH Jaraguá do Sul lança o 10 º Prêmio Ser Humano 2018 apresentando cases premiados na edição anterior e palestra sobre Remuneração Estratégica

Conhecimento nunca é demais e se torna ainda maior quando compartilhado. Pensando nisso, a ABRH-Jaraguá do Sul realizou no último dia 27 de março, um encontro mensal com repertório variado de conteúdo. Com a intenção de apresentar cases e compartilhar experiências, a regional Jaraguá do Sul, trouxe 2 empresas da cidade vizinha de Joinville para apresentar os projetos premiados.  Além disso, uma palestra sobre Remuneração Estratégica como Retenção de Talentos também foi explorada.

Na tarde de bate-papo, Ronaldo Ribeiro, diretor do Senac Joinville, falou sobre histórias de força e superação do projeto vencedor Programa de Desenvolvimento e Competência (PDC). Segundo o diretor, o programa busca trabalhar a habilidade comportamental com vários encontros e treinamentos com os colaboradores. As ações geraram resultados mensurados e números apontados em uma pesquisa de clima com melhoras significativas de engajamento e produtividade no Senac. 

O case serviu como inspiração para a coordenadora de RH da empresa Brograntex,Marilu Zanella Zanotti. “Foi muito valioso estar aqui hoje. O projeto de gestão de competências que o Senac apresentou, eu consigo colocar em prática onde eu trabalho”, ressaltou.

Criatividade que gera resultado

Com muito humor e dinamismo, a empresa Termotécnica trouxe seu case da Semana Interna de Prevenção de Acidente, Meio Ambiente e Qualidade, a chamada SIPAMAQ.  Na apresentação, o grupo premiado mostrou fotos e vídeos de ações inusitadas e engajadoras que movimentam a empresa com gincanas, corridas e apresentações teatrais, levando informação de forma alegre aos colaboradores.

O resultado é um time mais engajado e com índices cada vez mais baixos de acidentes. A empresa mostrou ideias diferentes para os participantes do evento, como falou a coordenadora de RH da KiFerro, Elaine Alves de Souza. “Eu achei o evento inspirador e muito dinâmico. Vamos ter uma Sipat na empresa onde trabalho e é muito valioso saber o que está dando certo em outras empresas, trazendo boas ideias como essas”, comenta.

Compartilhando estratégias

Finalizando a tarde de troca de experiências, a gestora, administradora e psicóloga Carolina Farah falou, em sua palestra, sobre a importância da mensuração de cargos e salários no ambiente empresarial como estratégia de retenção de talentos e valorização dos profissionais empregados.

Segundo a coordenadora de RH da Caiman Têxtil, Thaíza Tomaselli, o evento foi muito além do esperado. “Eu sinto muita carência de informações da área e, como eu trabalho sozinha no meu setor, preciso buscar as informações que nesse tipo de evento eu consigo encontrar”, ponderou. 

A equipe da ABRH aproveitou para convidar todos os Associados  e não Associados para participarem da 10ª Edição do Prêmio Ser Humano que está com inscrições em aberto até 30  de abril.

 eventoMD.jpg

evento1MD.jpg

evento4MD.jpg

evento5MD.jpg

evento2MD.jpg

evento3MD.jpg

Mais Informações

Assessoria de Imprensa: Compreendo Comunicação

Texto: Danielle Rocha

 

Contato: (47) 3376-4727

 

Imprimir!  

Todos os direitos reservados © 2018 - 2019 | ABRH - Regional Jaraguá do Sul - (47) 3370-1862 | by softd

Apoio: Compreendo Comunicação