ABRH SC | Regional Jaraguá do Sul - Associação Brasileira de Recursos Humanos

Redes Sociais




Acesso Restrito

ABRH Jaraguá do Sul debate o Endomarketing como ferramenta para o engajamento das organizações

Data: 27/04/2018

O discurso claro e coerente é a principal estratégia para engajar os colaboradores com os propósitos das organizações. Isso não é segredo. A dúvida é como realizar esta comunicação de forma prática e efetiva. A resposta está no Endomarketing, tema do encontro da Compreendo Comunicação com gestores e líderes de empresas da região, durante workshop promovido pela ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos) Jaraguá do Sul.

O tema foi conduzido pela facilitadora Juliana Rodermel, publicitária e especialista em Endomarketing, e inspirou gestores empresariais para que façam a diferença nas organizações em que atuam, estimulando os líderes a assumirem seus papéis enquanto interlocutores entre o propósito da empresa e os colaboradores.

 “O líder tem o papel de aproximar as pessoas da estratégia das empresas. Para isso, ele precisa ser um Líder Comunicativo”, declarou Juliana, ressaltando a importância de as empresas darem aos seus líderes ferramentas para que eles se tornem o principal canal de comunicação com seus colaboradores.

Uma dessas ferramentas foi apresentada durante o Workshop. O jogo do Líder Comunicativo levou as competências necessárias ao líder para que ele saiba qual é a melhor forma de se comunicar com a sua equipe. “Trabalhamos de forma lúdica e descontraída para mostrar que o líder precisa manter a coerência com o seu discurso, que deve ser claro e objetivo. Ao praticar o que fala, o líder conquistará o engajamento do seu time e obterá os melhores resultados para a empresa em que atua”, concluiu Juliana.  

Analista de Marketing da Romitex Malhas, de Jaraguá do Sul, Wesley Kuszkowski participou do evento e destacou a importância de se investir na comunicação com os colaboradores. “Cada vez mais percebemos que motivar e desenvolver o capital humano dentro das organizações é o ponto em que a estratégia empresarial consegue alcançar o êxito”. 

O discurso de Wesley foi ao encontro da fala da assistente de Recursos Humanos da Bograntex Indústria do Vestuário, Adriana Monte. “Os exemplos do jogo me ajudarão bastante no desafio que tenho pela frente, que é o de trabalhar a questão da Liderança dentro da empresa em que atuo”, comentou Adriana.

Os desafios do endomarketing como ferramenta estratégica para o engajamento dos colaboradores, as tendências para o futuro da comunicação interna e as ferramentas de comunicação digital também foram debatidos no workshop.  O evento aconteceu no dia 18 de abril, na Associação Empresarial de Jaraguá do Sul.


todosMD.jpg

juliMD.jpg

juli2MD.jpg

endomarketing1MD.jpg

entregabrindeMD.jpg

diretoriaecompreendoMD.jpg

Imprimir!  

Todos os direitos reservados © 2018 - 2019 | ABRH - Regional Jaraguá do Sul - (47) 3370-1862 | by softd

Apoio: Compreendo Comunicação